domingo, 23 de janeiro de 2011

Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia

 Pra começar o Blog com o pé direito, já vou logo lhes apresentar o Livro que me conquistou nessas férias. Três metros acima do céu foi o livro que me deixou fora de órbita por 2 dias, sim eu li ele em 2 dias.
A história é aquele tipo de romance que te faz chorar, rir, odiar alguns personagens e se apaixonar por outros.





Título Original:  Tre metri sopra il cielo
Autor: Federico Moccia
1ª Edição: 1992
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
 Compre Aqui

Sinopse: Mesmo indo contra tudo aquilo que conhecem e acreditam, Babi e Step acabam desenvolvendo uma paixão avassaladora da maneira mais inesperada. Ela acaba descobrindo que seguir as regras criadas pelos outros pode ser um fardo que não precisa ser suportado. Ele percebe que o velho mote é realmente verdadeiro: sim, os brutos também amam e, quando isso acontece, pode-se arriscar tudo em nome do amor. Até mesmo uma bem construída fama de chefe de gangue.Entre festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre o curso dos acontecimentos, Step e Babi vivem uma história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser experimentada quando se tem 17 anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Minha Resenha: Babi é a garota perfeita: bonita, loira, magra, rica, boa aluna e muito bem educada. No começo isso pode até nos irritar, já que ela se mostra muito certinha. Seu pai Claudio é muito submisso a esposa Raffaella, que de forma alguma aceita que as filhas façam qualquer coisa errada. Pallina é a melhor amiga de Babi, uma garota sonhadora e que não se importa de se meter em corridas perigosas e se envolver com um ladrão.
Step pode ser considerado além de um bad boy o chefe da "gangue" formada por seus companheiros de corridas e brigas. Um encrenqueiro que já carrega um processo nas costas por ter dado uma surra no amante da mãe. Após o incidente com a mãe passa morar com o irmão Paolo. O melhor amigo de Step é Pollo, vive se metendo em confusões e jogos, sempre precisando que Step o tire do sufoco.
Duas pessoas tão diferentes assim poderiam nunca se encontrarem, mas o destino faz questão de colocá-los lado a lado. O primeiro "encontro" dos dois é a caminho da escola de Babi. Apenas uma conversa com um idiota que para sua moto ao lado do carro do pai e a convida pra matar aula. Após esse encontro o casal passa a se ver mais e cada vez em situações inesperadas e confusas, como em uma invasão dos amigos de Step a uma festa de uma amiga de Babi, uma perseguição ao carro de Chicco e a Cinturada, uma espécie de corrida onde uma garota fica presa ao piloto por um cinto.
Apesar de lutar contra os sentimentos Step e Babi acabam se entregando ao amor. Vencendo diferenças sociais, culturais e brigas eles seguem se esforçando para dar certo. Babi se torna uma garota rebelde, mentindo, escapulindo durante a noite e desafiando a mãe. Step tenta se tornar melhor pra Babi. A história segue com muitas loucuras como prova de amor. Eles vivem tudo intensamente e no final decidem seguir aquilo que acham o certo, pelo menos para Babi. Não vou falar mais nada senão perde a graça.
Mas posso dizer que vale muito a pena ler.

O sucesso do Livro foi tanto que virou Filme


Gênero: Romance
Data do Release: 12/03/2004 (Itália)
Duração: 101 minutos
Direção: Luca Lucini
Escritores: Federico Moccia (novel) e Teresa Ciabatti (screenplay)

Elenco 







Riccardo Scamarcio - Step
Katy Louise Saunders - Babi 
Maria Chiara Augenti - Pallina
Ivan Bacchi - Paolo
Claudio Bigagli - Claudio
Giulia Gorietti  - Daniela
Foi uma boa adaptação, apesar de ter algumas partes confusas para quem ainda não leu o livro. O cenário onde o filme se passa infelismente não correspondeu as minhs expectativas. E os atores são bons, Riccardo me conquistou com seus olhos azuis :)
O final ficou exatamente como imaginei e dá aquele gostinho de quero mais, aquela ansiedade para ver o próximo filme. Sim vai ter o próximo que é a adaptação do segundo Livro: Ho voglia Di Te.
Mas vou falar dele mais pra frente já que ainda não o li.


 

2 comentários:

  1. A sinopse do livro parece ser bem interessante. Vou procurar aqui pra comprar ;D

    Adorei o blog e estou te seguindo.
    beijos.*

    http://cheirodeflormanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir